Guia para envio de arquivo em PDF

UTILIZE UM PROGRAMA GRÁFICO

A montagem do arquivo/arte não pode ser feita em Word ou Power Point. Para transmitir a qualidade que você precisa, é necessário fazer sua criação em um programa gráfico como o Pacote Adobe ou Corel Draw.

Assim, você irá minimizar as chances de problemas, como por exemplo, proporções e qualidade de imagens, garantindo a fidelização das cores e a qualidade dos arquivos.

É importante atentar à forma com que você trabalha as cores: escolha sempre o padrão CMYK, nunca o RGB.

ENVIO EM PDF

Para diminuir erros de compatibilidade e manter a qualidade do arquivo tal qual foi feito, a forma mais recomendada de fechamento para envio à gráfica é o PDF, através da versão X1-A, essa modalidade foi criada especialmente para o setor gráfico. Não recebemos arquivos em outros formatos como TIF, JPEG, PNG PSD, AI ou outros, pois a chance de erros acontecerem no momento da impressão e sua criação não sair conforme planejada aumenta.

ATENÇÃO À ESCOLHA DAS IMAGENS

Especialistas em arte gráfica recomendam que para uma boa impressão de imagens, as mesmas devem ter no mínimo 300 dpis. As imagens retiradas da internet não têm qualidade de impressão.

Na hora de fazer sua busca, filtre-a para que só tenha acesso às imagens em alta resolução ou utilize um banco de imagens, pois esse processo vai garantir a melhor qualidade dos arquivos.

TRANSPARÊNCIAS E SOMBREADO

Independente da fonte, sempre que você utilizar algum sombreado ou transparência converta esse elemento em imagem de pelo menos 300 dpis. As fontes devem ser convertidas em curva para que não haja o risco de serem alteradas. Isso irá garantir que o seu texto seja impresso com a mesma qualidade das imagens da sua peça gráfica.

SANGRIA

Para evitar que a guilhotina corte parte do seu texto ou imagem, recomenda-se deixar uma margem tanto para dentro quanto para fora de pelo menos 0,5 cm, e essa margem é chamada de sangria pelas gráficas.

CENTÍMETROS, NÃO PIXELS

Quando falamos de impressão de arquivos, devemos atentar que elas são feitas com medidas em centímetros e não pixels. Portanto, você deve montar seu arquivo seguindo essa recomendação. Os pixels são usados como medida para artes on-line, ou seja, na tela do seu monitor, e não impressas.

RGB ou CMYK

Os arquivos gráficos destinados à impressão não podem estar em RBG. O padrão utilizado para impressão digital é o CMYK, pois com ele consegue-se a cor desejada, sem riscos de erros.

TIPO DE IMPRESSÃO E MATERIAL

Existe uma grande quantidade de materiais em que podemos imprimir seu arquivo e vários processos de impressão (impressão digital, sublimação, transfer, UV). Para garantir que a finalização do seu processo seja satisfatória, é preciso conhecer qual o método e materiais serão utilizados. Caso tenha dúvidas, entre em contato conosco.

Converter arquivos em PDF/X1-a

Para o envio de arte já pronta para impressão, a Hiper Graphic Digital precisa que o arquivo final para produção seja enviado nas seguintes normas abaixo para que seu material saia com a máxima qualidade de impressão:

Use programas gráficos, como o pacote Adobe ou CorelDraw para criar o arquivo que você deseja imprimir.

Nas configurações de imagem, certifique-se de que o padrão de cor selecionado é o CMYK.

Antes de importar imagens para uso no seu arquivo, certifique-se que elas possuem 300 dpi’s. As imagens tiradas da internet não possuem qualidade para impressão.

O tamanho do arquivo tem que ser montado em centímetros ou milímetros e nunca em pixels.

Na diagramação do arquivo, posicione seu conteúdo a pelo menos 0.3cm de distância das bordas, para evitar cortes em imagens ou textos.

As fontes devem ser convertidas em curva para que não haja risco de serem alteradas. Se for utilizado algum tipo de sombreamento ou transparência, converta a em imagem com a resolução de 300dpi para não haver erros.

Feche sempre seu arquivo em PDF, na versão X1-A. Esse formato foi criado especialmento para impressões gráficas.

Ao enviar o arquivo, veja qual é o material que vai ser impresso. É recomendável conhecer o método de impressão e o material, para o resultado da impressão ficar da forma como foi imaginado.

Esperamos que tenha entendido, e que possamos facilitar o envio dos seus arquivos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze − 5 =

× Olá! Como posso te ajudar?